Memórias do axé: circulação dos saberes afro-brasileiros de São Paulo
Na próxima quinta-feira, 23 de novembro, às 15 horas no Auditório ELO será realizada mesa redonda "Memórias do axé: circulação dos saberes afro-brasileiros de São Paulo".
O projeto consiste em propiciar a circulação da história e dos saberes afro, suas técnicas e artes produzidas pelas comunidades de terreiro de candomblé do estado de São Paulo, dentro de diferentes campi do IFSP. O evento visa combater o racismo estrutural e a cultura da intolerância religiosa, por meio do contato humanizador com a história da negritude no Brasil e com saberes dos membros dos espaços afro-religiosos.
A realização desse projeto se dá em diferentes instâncias, com a realização de seminários sobre história, memória e cultura afro-brasileira, realizados por membros das comunidades de terreiros de candomblé/quilombos urbanos e membros do Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas (Neabi), para os estudantes do Instituto Federal e também para a comunidade externa e com a exibição de imagens fotográficas sobre cultura afro-brasileira feita por artistas negros de comunidade de terreiro e/ou quilombo.
Redes Sociais