"Urbanismo Africano: 6000 anos construindo cidades" com o Dr. Henrique Cunha Jr. (11 a 15 de julho - Câmpus São Paulo)
Estão abertas as inscrições para o minicurso "Urbanismo Africano: 6000 anos construindo cidades" com o Dr. Henrique Cunha Jr. (professor titular da Universidade Federal do Ceará e atualmente professor visitante da Universidade Federal da Bahia).
O minicurso busca apresentar o urbanismo africano - um dos mais antigos da história da humanidade - com um enfoque específico na filosofia e história africanas. O conteúdo almeja ampliar o repertório acerca do urbanismo a partir de epistemologias contra hegemônicas, contribuindo com as áreas de arquitetura, urbanismo, geografia, turismo e edificações, além da área da educação, já que é necessário cumprir com a Lei 10.639/2003, que tornou obrigatório o ensino da história e cultura africana e afro- brasileira em todos os níveis da educação brasileira.
As aulas acontecerão de 11/07 à 15/07/2022 (perfazendo o total de 5 dias consecutivos), com aulas presenciais no IFSP câmpus São Paulo – Rua Pedro Vicente, 625, Canindé. O minicurso ocorrerá de segunda à sexta-feira das 18h30 às 22h30, totalizando 20 horas.
Serão, no total, 80 vagas.
O público-alvo contempla profissionais e estudantes das áreas de Arquitetura, Urbanismo, Geografia, Turismo, Engenharia Civil, Edificações, profissionais da Educação, autodeclarados pretos, pardos e indígenas e integrantes de movimentos sociais, os quais serão selecionados por ordem de classificação. Caso o público descrito não preencha todas as vagas disponíveis, serão chamados os próximos da lista por ordem de inscrição.
As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas através de formulário on-line no período de 20 de junho a 05 de julho de 2022.
Para inscrições acesse aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd59mWFBPmXdzy4yxMhBtdLG9LwEGwwrFVpsqSqWkWZuq2mPw/viewform
Organização:
NEABI - Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas do IFSP - @neabi_ifsp
GEPRETAS - Grupo de Estudos e Pesquisas das Relações Étnico-raciais no Território, Arquitetura e Saneamento - @gepretas
Coletivo Maria Punga - @coletivomariapunga
Redes Sociais